domingo, maio 13, 2007

Fotos de Armando Moreira (Marco) (1ª Parte)






As movimentações da preparação da festa estão a acelerar, à medida que se aproxima o 24 de Junho e, também por isso, é tempo de reanimar este blogue (ainda que o tempo seja escasso).
Inicio aqui a publicação de uma série de fotos da autoria de Armando Moreira (Marco), que foi, durante muitos anos, repórter do Jornal de Notícias. Captou-as em 1981, quando preparava os trabalhos fotográficos para publicar no livro que nós os dois publicamos em 1983, intitlado "Bugios e Mourisqueiros!".
Esta é uma forma de preservar uma parte do seu espólio sobre a festa e de homenagear este repórter que, volta e meia, continua a aparecer em Sobrado, no dia de S. João - prova de que a festa lhe ficou na alma.
(Legenda das fotos, pela ordem em que surgem: Lançamento de foguetes, nas traseiras da igreja paroquial; mourisqueiros na procissão; cena alegórica de S. João, na procissão; ofertas votivas; aguadeiro).

1 comentário:

Anónimo disse...

Ao olhar para as fotos não consigo deixar de me lembrar que têm apenas vinte e poucos anos, no entanto as diferenças são tantas do antes para o agora que constituem um precioso "documento" da evolução da festa.Mais uma vez uma imagem vale mais do que mil palavras...