domingo, junho 10, 2007

Dia 21, no Passal: projecção do filme "Bugiadas"














Realiza-se no próximo dia 21, por volta das 22.30, ao ar livre, em pleno Passal, a projecção do filme "Bugiadas", do realizador Ângelo Peres (que durante muitos anos trabalhou nos estúdios do Monte da Virgem da RTP e hoje é professor do Curso de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho).
A iniciativa de projectar o filme ao ar livre surgiu na sequência da "memorável sessão" realizada no ano passado no Centro Cultura e Social de Sobrado, que despertou o interesse de imensas pessoas. Como este ano perfazem 30 anos sobre a edição da festa que foi objecto deste filme, este é um motivo acrescido de curiosidade: as actuais gerações poderão ver a festa e os seus protagonistas de 1977; os de então, que ainda vivem poderão ... matar saudades.
O filme tem a duração de 37 minutos. O original encontra-se depositado, por inicitaiva do realizador, no ANIM - Arquivo Nacional das Imagens em Movimento, e uma cópia em fita de cinema foi entregue à Casa do Bugio, passando a fazer parte do espólio desta Associação.

2 comentários:

Anónimo disse...

Aí está uma óptima iniciativa...

novelist disse...

É sem dúvida uma das mais belas festas de cariz popular que já tive o prazer de assitir. Por favor não deixem que esta tradição de vá com o tempo. Este ano lá estarei novamente.