sábado, junho 23, 2007

Preparativos para a Festa

Já dei aqui a informação: a festa de S. João deste ano é organizada por um conjunto de 'jovens' que completam 50 anos em 2007. Os preparativos começaram há já bastante tempo. E, nos últimos dias, sucederam-se as 'noitadas' - as dos trabalhos preparatórios e as do divertimento. Alguns sinais destes dias:


Pela ordem das fotos:
Costurando uma capa de bugio

A grade que vai ser desfeita no ritual da sementeira

Pormenor da capa do Velho


A igreja paroquial iluminada para a festa

6 comentários:

tsiwari disse...

hoje...é hoje...

;)

Anónimo disse...

Não venho comentar apenas o post em questão mas todo o blog...
Fantástico!
Este ano, pela primeira vez na minha vida, por motivos profissionais que me fazem estar longe, não estive presente nas Bugiadas... e pela primeira vez em 14/15 anos não fui de Bugio... e como me custou! Ligaram-me de lá durante a dança de entrada... arrepiei-me e emocionei-me ao ouvir a musica, o som das castanholas, o soar dos guizos...é algo que não da para explicar...sente-se...
bem... só queria mesmo dar os parabéns pelo blog!

Manuel Pinto disse...

Habitualmente não respondo a anónimos, mas não posso deixar de agradecer a este o comentário. Diz bem de como esta festa de S. João está entranhada em quem a conhece e a vive. Como é o caso.

Anónimo disse...

pois... esqueci-me de assinar... aqui fica: Joana Silva! Vivo em Balselhas (agora, por algum tempo, em Ponta Delagada, daí não ter estado aí este ano:(), mas tenho familia em sobrado e a minha costela sobradense é daquelas bem fortes. vivo a Bugiada desde que nasci, daí esta minha paixão (amor) tão forte...:)

Anónimo disse...

ESTOU VIVENDO EN ESPAÑA HA 3 ANOS E SOU MOURISQUEIRO MAS TODOS OS FINS DE SEMANA DE JUNHO ME METO NUN AVION E VOU A PARTICIPAR NOS ENSAIOS QUE E UM SOBRADENSE DE ALMA VIVE O SAO JOAO COMO UN CRISTAO VIVE AS FESTAS SANTAS. VIVA A SOBRADO E VIVA O SAO JOAO. ASS:FILIPE - REI MOURO 2008

Anónimo disse...

Curioso que não me lembro de ter visto o REIMOEIRO 2008 em nenhum ensaio este ano... Ia jurar que tinha vindo apenas nas vésperas...