terça-feira, julho 15, 2008

Imagem da Mouriscada nos anos 40

Mourisqueiros anos 40

Ora aqui está mais uma foto para o acervo histórico da Festa de S. João de Sobrado. A foto é dos anos 40, o Reimoeiro foi António Machado e o papel de Velho da Bugiada coube a Augusto da Munha (os dois podem ver-se no lado esquerdo da imagem). A foto está na posse de António Pinto e a digitalização coube, como já vem sendo hábito, a Fábia Pinto. Reitera-se o interesse em inserir aqui cópia de outras fotos que mostrem aspectos da festa, no passado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Engraçado estas fotos do passado e pelo k dá a entender a foto parece tirada no almoço, o k é de facto interessante porque supostamente o velho não deveria estar junto dos mourisqueiros á hora do almoço (hoje este aspecto é levado mais a serio).
Outro aspecto interessante é o facto das roupas dos mourisqueiros parecer todas brancas, com a excepção do reimoeiro, guias e rabos k têm roupas de cor diferente.
Hoje, quase 70 anos mais tarde, estes aspectos estão um pouco diferentes, a mourisquada mais colorida e não é possivel o velho tirar uma foto com os mourisqueiros á hora de almoço (imaginem como seriam criticados).....Sinais do tempo, k penso serem sinais positivos.
Cumprimentos e parabens por colocar aki estas fotos, k nos vai mostrando a festa antigamente.

lete disse...

Esta foto não é dos anos 40 mas sim dos anos 50 em que Antonio Machado foi de Reimoeiro em 1951 e 1953 na qual esta foto é de 1951