domingo, maio 10, 2009

Generoso Ferreira das Neves será juíz em 2010

O Sr. Generoso Ferreira das Neves acaba de confirmar à Direcção da Associação da Casa do Bugio que assumirá o papel de juiz da festa de 2010, tendo a própria Casa do Bugio como promotora e organizadora, como estatutariamente lhe compete.
Generoso Ferreira das Neves é um sobradense que trabalha há longos anos no Rio de Janeiro, onde se tornou um conhecido empresário ligado ao transporte público. Como já anteriormente aqui contámos, era um entusiasta da Festa da Bugiada ainda antes de ir à procura de melhor vida no outro lado do Atlântico. Em 1992, porém, tendo um dos seus filhos sido raptado, prometeu a S. João que se ele fosse restituído à liberdade e com saúde, faria a festa de Sobrado de cinco em cinco anos. Assim tem acontecido e assim voltará a acontecer.
Recorde-se que a Associação da Casa do Bugio e das Festas de S. João de Sobrado foi fundada em 21 de Dezembro de 1993, está legalmente constituída e com contabilidade organizada. Consta do Par. 2º do artº 1º dos seus Estatutos que:
"O fim do organismo é especialmente a organização das Festas de S. João de Sobrado, a construção, gestão e orientação da Casa do Bugio para realização de objectivos sócio-culturais ligados às festas das Bugiadas e promoção sócio-cultural da Freguesia de Sobrado, Valongo".

4 comentários:

Anónimo disse...

ta mais que visto luis da loira e velho..

filho bichana disse...

concordo plenamente contigo car amigo ,mas acho que existem mais velhos ,mas se e casa de bugio que manda vai ser para ele

Manuel Pinto disse...

Deixem-me intervir como responsável e moderador deste blog para dizer o seguinte:
- defendo a liberdade de expressão, mesmo quando ela é feita sob a capa do anonimato, desde que não ofenda ninguém;
- mas não aceito que se façam críticas a pessoas ou instituições em concreto e não se dê a cara; considero que isso não é digno e é uma forma de instrumentalizar este espaço para outras guerras que não o interesse da festa de S. João.
- Não costumo responder a anónimos, mas gostaria de dizer que os dois comentários aqui colocados laboram num equívoco que ou é fruto da ignorância ou da má fé. Em 1996, não foi a Casa do Bugio que organizou a Festa? E qual foi a metodologia de escolha do Velho adoptada? Tanto quanto sei, foi colocar o nome à votação. Quem teve mais votos foi de Velho. Desta vez, se a Casa do Bugio anunciou a intenção de sugerir aos próprios Bugios que adoptem um método de escolha do Velho, como é que se vem para aqui dizer que vai ser este ou aquele o Velho? Só se for para lançar poeira para o ar e gerar a confusão.

São disse...

Não posso deixar de concordar com o que o Manuel Pinto refere, de facto as conversas de café ( tantas vezes fruto das más linguas) têm vigorado em alguns comentários, contribuindo assim não para engrandecer e divulgar a festa mas sim para mostrar um lado desinformado, baixo e pouco corajoso de demonstrar opiniões.
Porque será que se vêm comentários tão rápidos e "aguçados" para criticar e denegrir e palavras tão parcas e quase nulas para colaborar com ideias, textos, fotos, histórias? Não seria esta forma de participar mais proveitosa para todos?
Gostaria muito que assim fosse e se pussesse um térmito de uma vez por todas a estas piadas de mau gosto e especulações infundadas sobre tudo e sobre todos sempre sob a capa tão confortável do anonimato.