quinta-feira, junho 10, 2010

A Bugiada já foi à escola


Na Escola EB1/JI de Paço, em Sobrado, ainda Junho não tinha chegado e já por lá tinha andado a Festa de S. João. É do que dá conta o mais recente post do blog daquela instituição educativa, o "Escola de Paço a Passo". E porque, como diz o seu lema, "aprender está para além da escola" e "[d]essa troca de experiências se cresce", na semana de sensibilização para a Festa fizeram a construção de um cabeçudo, ouviram histórias, fantasiaram-se, assustaram os colegas do 1º ciclo , dançaram, tocaram... e até envolveram os familiares: "os pais do Dinis foram contar a lenda da Festa" de S. João e as crianças viram "fotografias que as avós trouxeram".
Gosto de ver esta escola - que na matéria é "repetente" - assim envolvida com as riquezas da comunidade local.

1 comentário:

Fábia Suzano Pinto disse...

Estou com os meus sentimentos divididos a ler este post, se por um lado estou extremamente feliz por ver que as colegas estão a fazer um óptimo trabalho e a valorizar as vivências das crianças e as nossas tradições locais, por outro sinto uma pena enorme por não poder participar nestes momentos...
No entanto, aproveito para deixar os meus parabéns á Educadora Cristina e a promessa de que mesmo de longe seguirei sempre atentamente as representações e produções dos nossos alunos. Parabéns!