sábado, setembro 25, 2010

Comissão de Festas de 2011 cessa funções

A Comissão de Festas que se tinha voluntariado para organizar a Festa de S. João de Sobrado de 2011 acaba de se demitir, escassos três meses depois de assumir a responsabilidade, ao receber o ramo no dia 24 de Junho passado.
Em carta enviada há dias ao Presidente da Assembleia Geral da Associação da Casa do Bugio, o agora ex-juiz da festa de 2011 invoca o processo da escolha do Velho, que ocorreu uma semana atrás, como causa desta decisão.
Neste blog estamos a fazer diligências para disponiblizar materiais que ajudem a compreender melhor o que se passou, para que todos possam avaliar os actos e as decisões tomadas por cada parte.
Entretanto, uma coisa parece certa, a avaliar por contactos que fizemos: não será por este percalço que a festa de 2011 não se fará. Mais rica ou mais modesta (de resto os tempos de crise não permitem grandes riquezas), as manifestações próprias do S. João de Sobrado certamente que sairão para a rua em 24 de Junho de 2011.

4 comentários:

Anónimo disse...

Boas,

Só espero que quando fizerem as ditas deligências, as façam por completo e as apresentem realmente como elas são e não as denunciem apenas com um lado da versão. Que é o normal neste espaço... Diga-se a "VERDADE".

SM disse...

Boa tarde,

Acho que isto tudo não passa de uma comissão de intersseiros, então ora vejamos, o juiz aceita que a escolha do velho seja feita por os velhos da edições anteriores e agora desiste porque o velho não lhes agrada!!!! Isto tem algum cabimento? Porque que abandonaram o barco? porque o velho não é rico??? E com isto vemos mais uma vez que grande parte das pessoas vai atrás de quem é rico e não de quem vai à mais anos na bugiada!!!

Anónimo disse...

boas

espero que o ferreiro , o zé esteja na próxima lista dos velhos, já que não há só o zé Maria, há outro que vai desde bugio, há muito mais tempo que ditos velhos.
já que a bugiada pertence a todos, e é indiferente de quem trabalha ou não pela bugiada, e é imune se as ditas cotas são pagas mês a mês, ano a ano ou 5 em 5 anos, desejo solenemente que o ferreiro vá finalmente de velho....
e que não venham fernandos ou outros "novatos" vir agora ser velhos,,,

ja diz o ditado recente...
antigamente a comissão escolhia o velho, agora o velho escolhe a comissão..
seja o que acontecer, a nossa festa não sairá dignificada com estas situações.

M Silva

Anónimo disse...

Finalmente foi feita a
justiça.
Ir de VELHO DA BUGIADA quem tem direito e não por interesses do povo.