sexta-feira, julho 08, 2011

Algumas notas impressivas sobre a festa de 2011



A festa deste ano correu bem. Atendendo às peripécias iniciais da organização e à crise reinante, até se pode dizer que correu muito bem. E isto é o mais importante.
Há aspectos que podem parecer pormenores, mas que contribuem para a qualidade da festa e que foram sendo introduzidos em anos recentes. Um exemplo: a instalação sonora que amplifica a música das danças quer junto à Casa do Bugio quer junto à residência do Velho da Bugiada (para já não falar nas Danças de Entrada).
Os seis parques de estacionamento são hoje em dia uma infra-estrutura de apoio muito importantes, bem como a instalação de casas de banho no recinto. Foi boa ideia a criação de transportes entre Valongo e Sobrado. Só foi pena isso não ter sido anunciado com tempo, para que mais pessoas pudessem beneficiar.
Este ano, houve uma novidade, a que já aqui fiz referência: a criação da página no Facebook, a qual cresceu exponencialemnte, a ponto de ter já ultrapassado bastante o milhar e meio de membros, o que dá bem a ideia do interesse que despertou. Além disso, serviu para muita gente se manifestar e mostrar imagens da festa. Neste terreno, ainda há muito a descobrir, tenho a impressão. E muito a partilhar. E se as escolas apostassem nesta rede social (ou na que acaba de ser criada pelo Google+) para recolher histórias, depoimentos, fotos antigas, e se tornassem mais visíveis na página do Facebook? Aqui fica a sugestão, dirigida às profesorras e professores, mas também aos pais e respectiva associação.
Sobre o futuro tenho dois ou três assuntos sobre os quais gostava de escrever e de conhecer outras opiniões, mas ficarão para uma próxima oportunidade.