segunda-feira, novembro 15, 2004

Boas vindas

Este é um sítio onde poderá encontrar informação o mais actualizada possível sobre uma das mais extraordinárias manifestações etnográficas portuguesas da actualidade: a festa de S. João que se realiza na vila de Sobrado, município de Valongo, no dia 24 de Junho.
A iniciativa é da Associação Cultural da Casa do Bugio, cujos actuais corpos directivos iniciaram o mandato no Verão passado. Uma das apostas assumidas epla Direcção foi justamente a da informação. Este espaço é ainda provisório. Mas permitirá acompanhar os passos que estão a ser dados para dar um novo vigor e dignidade à festa. Bem-vindo, pois!

2 comentários:

Marco disse...

As minhas felicitações. Como sobradense, honro-me por haver quem lute pela continuidade da festa e da lenda, Fico à espera de mais informação. Serei um leitor assíduo. Espero que as actualizações também.
Um abraço

Manuel Pinto disse...

Um obrigado aos dois comentadores. Fica desde já expresso o desejo e o interesse de que nos façam chegar informações relacionadas com a festa. Este espaço é para isso mesmo e a memória desta festa vive sobretudo na memória dos sobradenses.