segunda-feira, maio 10, 2010

Casa do Bugio em Assembleia Geral

Treze de Maio é o dia em que reúne a Assembleia Geral da Associação da Casa do Bugio. A reunião, que tem lugar nas instalações da sede, às 21 horas, destina-se a discutir e aprovar o Relatório e Contas da Actividade de 2009 e o Plano de Actividades para o ano em curso.
No ponto "Outros assuntos" serão discutidas matérias de interesse para a Associação.

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde,

Realmente a direcção da casa do Bugio "não brinca" no que toca a dirigir a casa do Bugio. Então não é que foram escolher o dia 13 de Maio, Quinta-Feira para realizar a assembleia geral de associados. Será coincidência? Não me parece, pois normalmente estas assembleias realizam as sextas-feiras, e ainda por cima no dia da visita do Papa Bento XVI ao Santuário de Fátima e como todos sabemos, existe sempre muita gente de Sobrado e muitos sócios que se deslocam até ao recinto nesse mesmo dia.

Mas enfim, é esta a direcção que temos e que toma as decisões sempre a seu favor próprio. E não me parece que assim ajudem a levar a Casa do Bugio para frente como deve ser.

Cumprimentos,

Anónimo disse...

realmente uma vergonha

24dejunho disse...

Olá a todos.

Numa conversa de café, tomei conhecimento sobre algumas das questões que foram discutidas na Assembleia Geral da Casa do Bugio.
Entre as mais importantes está certamente os critérios que estiveram na base da escolha do "Velho" da Bugiada, figura central de toda a festa (embora a festa não se resuma ao "Velho").
Assim, foi-me dito que foi a Direcção da Casa do Bugio quem inicialmente estabeleceu as condições de selecção do "Velho", apresentando-as, depois, a uma Comissão de Velhos para que esta escolhesse o candidato mais indicado.
Se é de louvar a iniciativa da direcção sobre esta matéria, já o método adoptado não parece ser o mais indicado.
De facto, entendo que não foi dado tempo e "publicidade" suficiente a esta questão, para que os amantes da bugiada pudessem formar o devido juízo de valor.
Porquê uma tomada de posição tão rápida sobre o "Velho"?
Não deveriam os critérios de selecção propostos ser implementados progressivamente, para que, e logo à partida, todos os interessados estivessem em pé de igualdade, não havendo, assim, candidatos pré-eliminados?
Não deveria uma questão desta importência ter sido submetida à assembleia Geral???

Até à próxima.

Rui disse...

Em resposta ao segundo interveniente ( porque o primeiro fez uma intervenção tão piadética que ainda me doem os maxilares de tanto rir- não há dúvida que os sobradenses têm imenso sentido de humor)creio que só ouviu uma parte da conversa de café, ou a conversa de café apenas referiu o que interessa a alguns ouvir.
Tanto quanto sei esta decisão que foi agora colocada em causa já foi discutida e aprovada numa assembleia geral ( há já alguns anos por sinal) logo, parece-me que segundo este ponto de vista tais preocupações deixam de ter fundamento.
P.S. Essa questão também foi apresentada e respondida em AG.