terça-feira, abril 26, 2011

Câmara de Valongo investe na valorização da Bugiada


A Câmara Municipal de Valongo propõe-se valorizar a Festa de S. João de Sobrado, inserindo-a num pacote turístico articulado com o S. João do Porto e o turismo portuense, de acordo com informação veiculada pelo Jornal de Notícias de quinta-feira passada, num trabalho da jornalista Dora Mota (ver gravura do cabeçalho da notícia).
Dentro do mesmo objectivo se inscreve a participação da Edilidade, ao lado da Casa do Bugio, na fundação da Rede da Máscara Ibérica, a que aqui fizemos referência no passado dia 21 de Março, dando conta de uma reunão nesse sentido realizada na cidade espanhola de Zamora. O objetivo dessa rede é candidatar as diversas festas da Península que recorrem ao uso da máscara a património da Humanidade.

(Consultar mais informação no site da Câmara de Valongo: AQUI)

2 comentários:

São disse...

Parece-me ter todo o sentido essa articulação com o S. João do Porto e ainda mais a Rede da Máscara ibérica. É uma vertente da festa ainda pouco explorada e que pode trazer dividendos para a freguesia.
Aproveitando esta "onda" de ideias lanço também uma sugestão, a criação de algo do género de um posto de turismo na festa onde além de informações também pudessem ser vendidos livros e porque não recordações da festa.

Raquel Alves disse...

De facto o S. João é só um! A forma de o lembrar e enaltecer é que varia.Fico muito contente com toda esta projeção...há que ter algum cuidado para não se sofrer contágios dos ideais globalizantes e tornar este S. João num, permitam-me o neologismo,"Fast Popular Party"(tipo Fast Food das Festas).