sexta-feira, abril 20, 2012

Assalto à Casa do Bugio - prejuízos de muitos milhares de euros


Na noite de ontem para hoje, desconhecidos rebentaram uma porta do edifício-sede da Casa do Bugio, levando objetos cujo valor não está ainda calculado em pormenor, mas que se eleva seguramente acima dos 10 mil euros.
Logo pela manhã, um telefonema da escola de formação profissional que se encontra situada a escassos metros alertava responsáveis da casa do Bugio para o facto de haver uma porta com sinais de ter sido forçada. Uma vez no local, constatou-se que os assaltantes visaram apenas objetos metálicos em inox, nomeadamente talheres (mais de setecentos), travessas (mais de duzentas), terrinas e conchas da sopa (largas dezenas) e o cobre de um cilindro eléctrico de água quente.
A GNR foi chamada ao local, tendo posteriormente passado pelo edifício uma brigada especializada na recolha de outros elementos de investigação.
Escusado será dizer que a Direção da Casa do Bugio ficou consternada com a situação que ali foi encontrar.
A cerca de dois meses da Festa da Bugiada e Mouriscada, vai ser necessária uma solução de emergência que permita fazer face aos encargos da aquisição de equipamento que substitua o que foi roubado e permita consertar tudo aquilo que foi destruído. No entanto, segundo nos disse o presidente da Associação, "não existe disponível a verba necessária, do que foram despendidos, nos últimos anos, muitos milhares de euros na consolidação da estrutura do edifício e em outros melhoramentos".
Com o S. João à porta, se uma solução não fosse encontrada ficaria comprometido o jantar que é tradicionalmente servido pela Comissão da festa aos Bugios e aos Mourisqueiros, para não falar do lanche dos tremoços, no dia do último ensaio.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostava de saber para quando estao a pensar marcar assembleia da casa do bugio?
Cumprimentos
Moises Gandara