segunda-feira, junho 22, 2009

Jardins de Infância vão editar livro sobre a Festa

Um livro colectivo com a lenda que está por detrás da Festa de S. João de Sobrado e com ilustrações das próprias crianças vai ser editado em breve. A informação é dada pela Educadora Raquel Alves (já "re-incidente" nesta atenção à tradição sobradense), num post do blog Escola de Paço a Passo. Conta ela que, "este ano lectivo, as Educadoras dos vários Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas de Sobrado contaram a Lenda às crianças e lançaram um desafio...", do qual nasceu o livro a publicar em breve e que aguardamos com ansiedade, prometendo fazer dele eco neste espaço.
Deixo aqui o mote que acompanha o blog e que, tanto quanto se pode perceber, inspira também as actividades de ensino e aprendizagem naquela instituição:
"Educar é também partilhar, porque aprender está para além da escola. Dessa troca de experiências se cresce - passo a passo - rumo a uma educação completa e uma cidadania activa".

1 comentário:

Raquel Alves disse...

Fiquei agradavelmente surpreendida ao ler este post. Agradeço, sempre, a sua gentileza em divulgar pequenos eventos "escolares" relacionados com esta linda festa de S. João. Fiquei um pouco receosa relativamente às expectativas do livro. Trata-se de um pequeno livro rudimentar, elaborado no próprio Agrupamento de escolas,em papel cavalinho.O seu valor está sobretudo na divulgação da Lenda e no empenho e participação de todos os grupos de crianças das várias escolas.Logo que possivel far-lhe-ei chegar um exemplar.
Muito obrigada