quinta-feira, novembro 17, 2011

Festa será estudada num doutoramento de Estudos Culturais

A festa de S. João de Sobrado vai ser o mote para duas aulas no Curso de Doutoramento em estudos Culturais, do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, em Braga.
Inseridas na unidade curricular de Comunicação Intercultural, as aulas versarão sobre "Festa, luta e comunicação: a Bugiada e Mouriscada de Sobrado" (25 de Novembro); e "Dinâmicas e contradições das culturas tradicionais num mundo global" (2 de Dezembro).
Enquanto que, na primeira sessão, será feita uma descrição da festa, apoiada num filme, procurando inventariar dimensões e categorias relevantes de análise, na segunda procurar-se-á aprofundar algumas dessas dimensões e categorias.

2 comentários:

tsiwari disse...

Interessante. São abertas ao público as aulas? Em que horário decorrem?

Manuel Pinto disse...

Caro Tsiwari, obrigado pelo interesse por esta iniciativa. A verdade é que se trata de uma simples aula comum do plano de estudos do doutoramento, não de uma 'aula aberta', que é uma figura que também utilizamos, por vezes. Acresce que a sala é pequena e fica repleta com as duas dezenas de doutorandos. Mas, se de facto houver interesse, pode ser que, futuramente, pensemos em fazer mesmo uma aula aberta. Porque não?