terça-feira, julho 06, 2010

A generosidade do Sr. Generoso

O Sr Generoso Ferreira das Neves, que foi este ano juiz da festa de São João, presenteou a Comissão com uma oferta de 40 mil euros.
Este valor corresponde a um pouco mais de metade dos gastos contabilizados com a Festa de 2010. O gesto significa, por outro lado, uma manifestação de confiança na equipa que o acompanhou, conforme explicitamente afirmou, num jantar realizado antes de deixar o país, a caminho do Rio de Janeiro. E significa ainda um compromisso de Generoso Ferreira das Neves com as tarefas de consolidação do edifício da Casa do Bugio, a que aqui nos referimos nestes últimos dias, tornando-a um espaço mais seguro e acolhedor e capaz de preservar e promover a festa.
Recorde-se que o Sr Generoso é um sobradense apaixonado pela Bugiada e Mouriscada, que emigrou para o Brasil no final dos anos 50 do século passado à procura de uma vida melhor para si e para os seus. Tornou-se, entretanto, um homem rico o que terá contribuído para que um dos seus filhos tenha sido raptado e liberto apenas depois de a família ter anuído a pesadas exigências de seus raptores. Na aflição em que se viu, o Sr Generoso prometeu ir de juiz cada cinco anos e assim tem cumprido, estando normalmente presente em Sobrado todos os anos, pelo menos por altura da Festa de S. João.
Na última Assembleia Geral, realizada em finais de Abril, a Associação da Casa do Bugio deliberou atribuir-lhe o estatuto de Sócio Honorário.

1 comentário:

Manuel Pinto disse...

Parece estar a haver problemas com a inserção de comentários neste blog, segundo me informam.