segunda-feira, junho 26, 2006

Referências noutros blogues

Varias são as referências à Festa de S. João noutros blogues. Destaco, pelo seu valor, o post publicado por TsiWari, um leitor atento deste espaço, que tem no seu blogue 4thefun, umas fotos muito interessantes e um trecho da marcha da Dança de Entrada, executada pela Banda de S. Martinho de Campo (Valongo, a qual, com a devida vénia, aqui tomo de empréstimo (clicar no quadradinho da esquerda da imagem para ouvir):


9 comentários:

MA disse...

Hoje vim so consultar pois pensei que ja estaria aqui afixada a nova comissão, se não está expliquem-me afinal a banda foi tocar onde e porque?

TsiWari disse...

Simpatia sua.

Música de domínio público ;)

E não é que o meu blog não gostou do elogio e decidiu atrapalhar-se todo?
Ai a trabalheira/neura que aí vem para arranjar aquilo! ;(((

TsiWari disse...

Blog pronto. E horas à volta disso...

fabiaspinto disse...

Pois é, pelos vistos ainda nao há nova comissao. Quanto à música, pelo que percebi enquanto sobradense e defensora acerrima das verdadeiras tradiçoes da festa, a questao da musica ir tocar onde tem ido nos ultimos anos nao tem qualquer sentido, visto nao fazer parte da dita tradiçao ( como alguns afirmam). Nao existe qualquer registo escrito, e aliás basta falar com os bugios mais velhos ( ou mesmo com a propria banda) para rapidamente verificarmos que se trata de uma daquelas " tradiçoes" implementadas recentemente. Resta saber é se os Sobradendenses querem preservar as verdadeiras tradiçoes ( e nesse sentido a festa termnaria com a dança do santo dos bugios em frente ao adro da igreja) ou pretendem abraçar novas tradiçoes e lentamente descaracterizar esta peculiar festividade. Pena é, se os sobradenses optarem pela segunda hipotese. Esclarecido!?

fabiaspinto disse...

Quanto á música, dou os meus parabens ao tsiwari e ao m. pinto por a ter "trazido" para este blog. Nada melhor para arrepiar um sobradense que a " nossa" música. è a nossa identidade.

Manuel Pinto disse...

Peço imensa desculpa ao TsiWari pelas canseiras que involuntariamente lhe arranjei. Estava convencido que o único inconveniente seria sobrecarregar o seu espaço.
Se lhe estiver a causar algum problema, retiro-o de imediato.

TsiWari disse...

Manuel : pelos vistos, não me fiz entender. A confusão no blog nada teve a ver com o facto de "postar" esta música.

Eu é que andei nas experiências de mudar códigos html's...e deu numa desconfiguração total.

Use à vontade a música e se mais quiser, é só falar.

Cumprimentos.

Manuel Pinto disse...

Obrigado.
MP

jose carlos pimenta disse...

Pois entao ja que falmos de tradicoes antigas porque e que nesse mesmo ano foi nos pedido para acabar a festa a porta da junta que estaria la a comicao de festas para nos receber e claro dar os bolos e o vinho. pois nesse mesmo ano bem me lembro menha senhora grande algazarra mas nos acabamos por tocar no mesmo sitio em frente a rotunda. e se bem me lembro ja ha mais de 20 anos que assim e pois eu tenho 34 anos de banda de s martinho.