quarta-feira, setembro 29, 2010

Carta de demissão do ex-Juiz da Festa de 2011

A fim de dar aos leitores a informação necessária um cabal juízo sobre a situação criada, publica-se aqui o teor da seguinte carta recebida pela Associação da Casa do Bugio:

Comissão de Festas S. João 2011

Exº Sr Presidente da Assembleia Geral da Associação Casa do Bugio

Venho por este meio, na qualidade de Juiz da Comissão de Festas de S. João 2011 expor a Vossa Exª o meu desagrado relativo à nomeação do Velho para o ano 2011 imposta pela Comissão de Velhos na passada Sexta-Feira 17 de Setembro de 2010, com a presença do Presidente da Direcção da Casa do Bugio, secretárias e demais elementos, na qual foram apresentados cinco candidatos a Velho. Assim, é do meu conhecimento de que os critérios de eleição do Velho foram alterados relativamente à última nomeação, facto que não consinto. Quando decidi tomar o presente cargo para a referida festa somente dois candidatos reuniam as condições delineadas pela Associação da Casa do Bugio, realidade que, deveras, não se sucedeu, dado existirem candidatos a Velho que não possuíam as cotas em dia, o que também coincide com alguns membros da Comissão de Velhos que se encontram na mesma situação.
Neste sentido, e no decorrer do que aqui foi expresso, sinto-me pois claramente importunado e atraiçoado face às alterações das circunstâncias que me conduziram à incumbência de organizar a festa do ano de 2011, alterações essas dissimuladas e cujos parâmetros não me foram dadas a conhecer.
Nestas circunstâncias, declaro a Vossa Exª. que pretendo renunciar o meu cargo para a realização da festa para o ano de 2011, decisão essa extensiva a toda a comissão que presido.

Atenciosamente

O Juiz da Festa de 2011

(Jorge Manuel Moreira Martins)
Sobrado, 22 de Outubro [sic]de 2011

Sem comentários: