segunda-feira, junho 27, 2005

Olhares de gente de fora

* A produtora Mínima Ideia teve, durante o dia da Festa, duas equipas a recolher imagens e depoimentos para o programa "Dia Santo", sobre festas tradicionais portuguesas, que está previsto passar no canal Dois a partir de Agosto. (Procuraremos estar atentos para dar aqui informação sobre a data e a hora).

* Estava prevista uma visita de estudo à Festa de Sobrado por parte dos participantes de um curso de Verão organizado conjuntamente pela licenciatura em Antropologia da Universidade de Trás-os Montes e Alto Douro e pelo Departamento de Antropologia (Programa de Estudos Portugueses) da Universidade Louisville (Estados Unidos da América). O Curso tem por tema "Ecologia, política e cultura" e a guia desta visita foi
Paula Mota Santos, Universidade Fernando Pessoa.
Actualização (29.6.2005): Fomos informados pela Prof. Paula Mota Santos que, por várias circunstâncias, a visita teve de ser adiada para outra ocasião.

* Especificamente para estudar esta festa, esteve também presente uma estudante de doutoramento austríaca de nome Bárbara (infelizmente não registamos o seu apelido), que é uma especialista em etnomusicologia. Contamos dar mais informação sobre os seus estudos proximamente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estimado Manuel Pinto,
aprecio muito o seu site! O meu nome completo é Barbara Alge, a austríaca da Universidade de Viena. Estou a escrever sobre a Bugiada, mas ainda vai levar algum tempo até eu publicar isso.
Um abraço,
Barbara Alge