terça-feira, setembro 21, 2010

Já há Velho da Bugiada para 2011

Manuel da Marta é o Bugio escolhido para exercer a função de Velho da Bugiada na festa de S. João de Sobrado de 2011.
A escolha foi efectuada pelos Velhos de edições anteriores da festa, que compareceram numa reunião realizada esta sexta-feira, na Casa do Bugio.
O escolhido é um dos vários nomes de quem se falava com hipóteses de vir a ocupar o lugar. Tem 49 anos e trabalha no sector das madeiras.

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de aqui endereçar os parabéns ao próximo velho da bugiada, e estender os meus agradecimentos aos outros futuros velhos que estiveram na corrida ao tão desejado lugar na nossa bugiada.
Mas será possível, dentro do bom senso, alguém organizar uma comissão composta por dezenas de HOMENS, não crianças, a trabalhar por um objectivo que não concorda, ou na pior das hipóteses, trabalhar muito contra a sua vontade, com uma equipa formada com todo o gosto.
quero aqui deixar claro, que seja o velho que escolherem, para mim pessoalmente é me totalmente indiferente, porque não sou bugio, mas sim, sobradense. E sou sócio não pagante de momento.
A casa do bugio, deve estar sempre acima de tudo, e defender a paz e o bom espírito que reina desde o esquecimento.
Deve trazer melhorias e não impor actos descabidos e desnecessários.
um bom haja

M Silva

Anónimo disse...

O DESCALABRO.
Soube hoje que a comissão da FESTA DE S. JOÃO DE SOBRADO desestiu de organisar esta grande FESTA e TRADIÇÂO.
Tudo isto porque o Velho escolhido pelos Velhos de edições anteriores
não lhes AGRADA.
Que tipo de homem(juiz) assume um compromisso tão responsavel como este abondona o barco desta maneira.
Mesmo depois de ter concordado em que quem escolhia o Velho não era a comissão mas sim os Velhos de edições esperou pra ver se o Velho escolhido era o moises e uma vez que não foi desiste.
Agora pergunto a dita promessa que o juiz(com letra pequena) era por motivos relegiosos(não ofendendo a crença)ou então era para levar o moises de velho.
Pena que tenha chegado a isto principalmemte quando um futuro velho e alguns antigos tentem passar por cima dos restantes VELHOS que votaram.
Segundo me disseram a votação foi a seguinte:
Manel da Marta 7 votos
Moises 4 votos
Fernando 2 votos
Corrijam-me se estiver errado.
Acho que o resultado fala por si.
Se fosse um governo (não é o caso é um exemplo) o Manel teria MAIORIA absoluta.

São disse...

Creio que chega em boa hora este velho, uma vez que já noutros anos, vozes defensoras deste velho se levantaram em sua causa. Afinal ( e para os mais incrédulos) parece que a Comissão de velhos consegue funcionar sendo justa e imparcial como deve ser.
Não obstante, soube hoje que a comissão de 2011 cessou funções, quem sabe feridos ou com mágoa por alguma escolha.
A ser verdade ( ainda me custa crer)é de uma falta de hombriedade á prova de tudo... Ou no mínimo uma clara demonstração de que quem integrava esta comissão o fazia movido por interesses. Esperemos que do mal, nos reste o menos e que o barco chegue a bom porto.
Cordiais saudações,
São