quarta-feira, junho 06, 2012

O cartaz da festa de 2012


Aí está o cartaz da festa deste ano. Quem compare este e os cartazes dos útimos anos com os que se faziam há uma década para trás notará ceramente diferenças importantes. Não é fácil combinar a parte da animação e arraial com as tradições próprias do S. João de Sobrado que fazem esta festa diferente e única. Houve tempos em que esta especificidade mal se conseguia ver nos cartazes da festa, o que não tem acontecido em anos recentes e também não acontece este ano.

Duas notas à margem:
- Não valia a pena inserir os ensaios em futuros programas ? Afinal o seu carácter público dá-lhes uma visibilidade que talvez merecesse referência no cartaz. O cartaz deste ano dá o primeiro passo nesse sentido, incluindo o último ensaio que é também o Dia dos Tremoços .
- Alguém estará a guardar os cartazes dos diferentes anos? Eles são também, no seu papel, uma parte da memória da festa e da sua publicitação.

Actualização:
No programa da tarde da véspera de S. João, pelas 15 horas, inclui-se também uma concentração de carros e motos antigos.

1 comentário:

São disse...

As sugestões que faz são bastante pertinentes, especialmente a dos cartazes. É curioso porque no grupo do Facebook é feita a mesma sugestão e apresentado um cartaz antigo. Essa memória deveria ser conservada para um futuro espólio museológico ou apenas a título de arquivo.