terça-feira, junho 03, 2008

O Velho André da Munha e seu filho Fernando

Depois de dois dias a contar histórias do grande Velho da Bugiada que foi André da Munha, nos anos 50 e 60, e de seu filho Fernando que foi vários anos de Reimoeiro e que, nesse posto, chegou a aprisionar o próprio pai, eis que, através da família dos dois, nos é possível publicar aqui uma foto dos inícios dos anos 60. Para se ver bem de quem se trata, o Velho da Bugiada tirou a máscara, segurando-a na mão.

1212524109_velho_andré_da_munha_e_seu_filho_fernando2

(Obrigado à família dos Munhas pelo empréstimo e à Fábia Pinto pela digitalização. E, já agora, um apelo aos sobradenses para que emprestem outras fotos antigas que tenham lá por casa; sem elas é impossível recuperar a memória desta Festa).

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi um achado e uma publicação especial esta a da história e da foto do nosso querido André da Munha.
Era óptimo que os sobradenses abrissem os seus álbuns e fornecessem este tipo de imagens e histórias aos restantes apreciadores da festa e das tradições. São estes bocadinhos de história que,se não forem partilhados e devidamente documentados ( como foi o caso) se perdem cada vez que um " ancião" sobradense parte.

José Nunes disse...

Bem hajam as pesssoas, atravês das quais foi possivel recordar duas personagens, neste caso pai e filho, Rei os Bugios e Rei dos Mouriscos, um grande obrigado!mostra que os Sobradenses, tem bem viva nas suas memórias a Lenda de S. João, de que tanto se orgulham, e que é festejada já há décadas ( não) se sabe ao certo infelizmente, todos os anos no dia 24 de Junho.