domingo, junho 22, 2008

Três anos de blog

O blog "Bugios e Mourisqueiros" completa hoje três anos de existência. E também hoje (apesar de no momento em que este post é escrito ainda faltarem três horas para acabar o dia) foi já batido o recorde de visitantes num só dia: mais de uma centena.
Em articulação com a Associação da Casa do Bugio, de cujos corpos gerentes o autor faz parte, este sítio pretende dar a conhecer a Festa de S. João de Sobrado, dar informações de actualidade relacionadas com a tradição (evitando, na medida do possível, uma perspectiva passadista) e contribuir para compreender a complexidade, riqueza e significado dos rituais e das danças na vida da colectividade.
Hoje, que um cada vez maior número de internautas, especialmente os originários de Sobrado, por aqui passam, gostaria de deixar o desejo de que este espaço seja mais partilhado e alargado às memórias, experiências, textos,fotos e vídeos relacionados com o S. João de Sobrado. A memória terá de ser forçosamente uma memória colectiva, construída com o contributo do maior número. Incluindo com a dos emigrantes de primeira e segunda geração que passam por aqui cada vez em maior número.
Na sequência desta festa de 2008, será com todo o gosto que divulgarei aqui as melhores fotos, sons e vídeos que fizerem (procuremos captá-los sem perturbar os movimentos dos Bugios e Mourisqueiros, por favor!). Para o ano, há a intenção de lançar um concurso neste âmbito.
Obrigado a todos os que têm passado por aqui e àqueles que têm comentado as matérias que aqui se divulgam.

2 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de estar a frequentar este blog há pouco tempo já deu para ver que é um blog mt bom a falar desta maravilhosa lenda de S.João de Sobrado ! Eu moro cá desde que nasci e com mt gosto ! Sem dúvida esta lenda é excelente ! Já são poucas as terras que tem lendas como estas ! Bonitas e que dá gosto de ouvir !

Os meus sinceros parabens a este maravilhoso Blog ! Está mt bem construido ! Parabens aos autores dele e continuem com isto !

Cumprts

Anónimo disse...

...e alguns...a ver os desenvolvimentos da festa muito à distância...nas ilhas de Cabo Verde (onde hoje, dia 24, também se celebra com festa o s.João).
abraço

luis