domingo, junho 23, 2013

Sobre a recolha de imagens na festa


As normas que foram definidas no ano passado relativas à recolha de imagens na festa visam acima de tudo dois objetivos: evitar a perturbação dos movimentos dos Bugios e Mourisqueiros, em particular nas Danças de Entrada; e promover imagens que não tenham no interior das danças pessoas estranhas a estas manifestações.
Portanto, ao contrário da interpretação de alguns, de que se pretende impedir de fotografar ou gravar a festa, pretende-se, isso sim, contribuir para a qualidade das imagens que cada um pretende obter.
Basta ver fotos das danças de entrada dos últimos anos: é quase impossível conseguir planos gerais sem estranhos dentro do espaço dos Mourisqueiros ou dos Bugios.
Cabe aos líderes de uma e outra formação impedir que o seu espaço seja ocupado por quem lá não deve estar. Mas cabe também a todos nós colaborar nessa tarefa.
Este ano teremos equipas externas a gravar registos para instruir o dossiê da candidatura da Bugiada e Mouriscada a património imaterial. Um esforço suplementar de todos para que consigam boas imagens é essencial.

Sem comentários: