quinta-feira, junho 20, 2013

Transporte gratuito para acesso à festa no dia de S. João

A exemplo de anos anteriores, vai funcionar no dia de S. João um transporte gratuito para as pessoas que queiram ir participar na Festa da Bugiada e Mouriscada de Sobrado e não se queiram meter na (e aumentar a) confusão do trânsito na vila. Funciona entre dois pontos extremos de Sobrado: Pinguela, a Sul, para quem vem do lado de Valongo ou A4, e Balsa, do lado Norte, na estrada que vem de Lordelo e Paços de Ferreira ou da A41. De cada um dos lados há também parques de estacionamento automóvel, devidamente sinalizados, onde as pessoas de fora podem deixar os seus veículos e podem chegar ao espaço da festa de forma mais cómoda utilizando os referidos transportes públicos. 
A iniciativa cabe à Junta de Freguesia local e à Câmara Municipal. Segundo o Presidente da Junta, Carlos Mota, este serviço, que funcionará entre as 10h30 e as 13 e entre as 15 e as 22, nos dois sentidos, visa aliviar a pressão automóvel quer de visitantes de fora quer da vila, fazendo com que a participação na festa se faça com maior comodidade.
Recorde-se que a Freguesia de Sobrado, que se estende ao longo de um extenso vale banhado pelo rio Ferreira, tem mais de 7km de comprimento por estrada.


Sem comentários: