Já há Reimoeiro e Velho da Bugiada
Há fumo branco quanto às designações do Reimoeiro e do Velho da Bugiada para a festa de 2006:
Reimoeiro: Pedro Vale, do lugar do Terreiro
Velho da Bugiada: Lindoro Cavadas, do lugar de Vilar.
O primeiro estava definido já há algum tempo e a designação foi óbvia e pacífica. Já para Velho havia nada menos de quatro aspirantes. Após um processo difícil, a escolha acabou por ser efectuada por votação secreta dos membros da Comissão de Festas, no decurso de uma reunião efectuada na passada sexta-feira.
Ao Velho cabe um vasto conjunto de tarefas preparatórias da Bugiada, muito superiores àquelas que cabem ao Reimoeiro.
3 comentários:
Caro "entraijada", como foi aqui referido, os quatro bugios candidatos tiveram nas suas mãos a possibilidade de escolher quem iria este ano de Velho da Bugiada. Seria uma escolha entre bugios, sem interferência da Comissão de Festas. Mas, como se viu, eles não se entenderam e não chegaram a outra conclusão que não fosse devolver o problema à Comissão. Por esta via, não se podia fazer a Bugiada.
Admiro as pessoas que se manifestam e denunciem o que não acham correcto, mas condeno e acho do maior baixo nível e cobardia quem anonimamente tenta condenar os outros que trabalham.
Nem sempre o que parece é!
Considero que a tentativa anónima e cobarde de minimizar os esforços desta comissão tentando disfarçadamente defender causas próprias não merece da parte da casa do bugio ou da comissão de festas qualquer resposta.
Tenho a certeza que este senhor ou senhora deveria fazer parte da comissão de festas para com os seus “princípios morais” nos poder oferecer uma festa de S.João digna de todos.
DE: MARIA AZEVEDO.
Apoio inteiramente o que diz Maria Azevedo.
Críticas só não as recebe quem nada faz.
Por isso, o melhor, mesmo, é trabalhar pela Festa, sem ligar muito ao que se diz pela calada. Quem se esconde por detrás do anonimato mostrava valor se desse a cara e se se dispusesse a ajudar ou ... a fazer melhor. Com conversa desta não havia S. João.
Enviar um comentário