domingo, março 05, 2006

Alguém ouviu falar
na "Dança da Jaquina"?

Esta nota é apenas para os sobradenses ou a eles ligados. Desculpem, pois, os leitores que se sintam fora do alcance da pergunta. Mas ela é muito importante para a memória da Festa de S. João de Sobrado.
Há pessoas já de alguma idade que referem que, quando eram crianças, se fazia a "Dança da Jaquina". Teria lugar ao princípio da tarde, do dia de S. João, antes da "Cobrança dos d'reitos".
Aqui fica o desafio aos sobradenses que porventura lerem este post: procurem interrogar familiares e conhecidos; perguntem-lhes se ouviram falar na Dança da Jaquina; tentem saber se alguém a presenciou; ou mesmo se alguém nela participou e em que consistia. Todas as informações sobre o assunto interessam. Porque nos podem dar a conhecer algo que há muito desapareceu.
Todas as informações podem ser enviadas por mail ou podem ser colocadas clicando nos comentários.

1 comentário:

Anónimo disse...

Conheci hoje o bisneto do fundador da banda de música de campo, que me entregou um documento feito pelo bisavô, ácerca dos primórdios da música da bugiada.Se porventura interessar posso entregar-lhe. O meu email é filipeana@yahoo.com. o tel 919080892